quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Poesia?!? Não, apenas meras palavras...


Sinto cheiro de poesia no ar...

as palavras se criam, recriam, somem, voltam...

o aroma delas me persegue,

entra pelas minhas narinas,

desce pelas minhas entranhas,

adentra meu estômago....
.

.
Sinto fome!



.
.
... fome das palavras vãs a que me apeguei...

das laudas larápias que contam, recontam, mentem e revoltam!

Das cenas que a elas se seguem

... das juras fingidas

... dos espasmos sofridos,

do sussurro ao pé do ouvido...
.

.
Fome daquelas palavras roubadas

e profanadas
...
- E poetizadas?! -
.

.
Não!
.

.
Naquela boca eram

apenas meras palavras...
.
...

...
.
..

Nada pra fazer, vou brincar de escrever! rs
.

15 comentários:

Vivian Lage de Oliveira disse...

umm deve ser esta a mesma razão da minha fome... hahahaha

Rackel disse...

é esta ou é a razão do poema original!??!
(po, vc leu as duas versões, fico sem saber...) rs

Anônimo disse...

Noossa senhora...

"Naquela boca eram

apenas meras palavras..."



Coitado do dono da boca...

José Roldão disse...

As palavras, para mim, têm perfume amadeirado. Não lhe parece que juntar palavras é muito semelhante a andar em uma floresta, sozinho, contar as folhas das árvores e logo em seguida descobri os seus nomes?

Ou será que nós é que criamos aqueles nomes, ao escrever?

Sei não, mas acho que fiz este café muito forte...

Unknown disse...

ô minha anja, sua vida é um livro aberto nesse blog..

Tá tão desiludida assim?

lembre-se
"As asas da minh'alma estão abertas!..."

Vivian Lage de Oliveira disse...

não... a razão da minha fome é a poesia em si...

só um adendo... a outra versão é melhor... rs já comentei isso com vc.

Bjoo

Renato Alt disse...

Oh sim, as palavras. Traiçoeiras, tantas vezes, talvez até zombeteiras; mas, quando encontradas, sem dúvida são alívio e, talvez, redenção. Se são as nossas, entretanto, nunca são apenas elas...
Parabéns pelo belo poema.

Rackel disse...

'(...)Nunca são apenas elas...'
Talvez por isso q ng entenda meus escritos...
=|

Anônimo disse...

Hummm, me deu uma fome...

Anônimo disse...

dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. algo que se pensa ou se sente vale mais que um milhão.

indescritível!

Bianca Feijó disse...

Agora vim parar no texto certo...hahaha


E, valeu a pena,que lindo poema de palavras, um estilo concretista e de palavras concatenadas...

Identifiquei-me um tanto com sua escrita...adorei!

Beijos!

. fina flor . disse...

Rackel, querida, devore-as, então!

beijos e boa semana,

MM.

ps: obrigada por sua gentil visita! volte sempre que quiser :o)

Sergio disse...

Olá, Rackel!

Com tanta fome, é dificl não ter inspiração.

Obrigado pela visita ao meu blog, torcerei para que o seu chegue a 36 meses e mais

Um beijo

Danilo Maia disse...

Como disse uma amiga, "Sentir fome é o primeiro aprendizado de todos nós".
Pena que nem todo mundo aprendeu a sentir "fome" pelas palavras.


Belo texto!!! E, devore quantas palavras puder. Devore todas!!!

Fábio Félix disse...

Todo um mundo de palavras: loucuras, inovações, tristezas e alegrias, cada vez maior, e alimentando-se de novas delas.

No real e no imaginário, no início era o verbo.