segunda-feira, 17 de março de 2008

Cópia?!?

É galera... parece que o (Falta de) Inspiração tem servido mesmo é de 'inspiração' pra muitas pessoas por aí afora... Hoje encontrei 2 sites copiando textos da gente. Não sei se rio ou se choro! Seria interessantíssimo ver textos do blog em outros veículos de comunicação, contanto que houvesse um aviso prévio aos autores do Blog. Num dos sites, os textos estavam com os devidos créditos (tudo dentro dos conformes). Eu só não entendi por que não avisaram sobre a publicação. Esquecimento talvez?!
.
O fato é que em vez de ter uma boa surpresa, fiquei foi assustada ao ver os textos em outros lugares(mesmo com os créditos) ... Não somos Machado de Assis ou José de Alencar dos blogs, por isso o susto... mas tudo bem. Certamente meus amigos bloggueiros entendem a minha preocupação. Deixo claro que ninguém desse site em questão cometeu crime algum já que puseram a fonte dos textos, então questão resolvida. Sem maiores polêmicas. Sem mortos ou feridos! rsrsrs
http://www.copyscape.com/view.php?o=32993&u=http%3A%2F%2Fleader.top5-top.info%2Floja-do-som-info.htm&t=1205800716&s=http%3A%2F%2Ffaltadeinspiracao.blogspot.com%2F&w=26&c=1

http://www.copyscape.com/view.php?o=32993&u=http%3A%2F%2Fwww.cadernor.com.br%2Fmulher%2Findex.php%3Foption%3Dcom_content%26task%3Dview%26id%3D206%26Itemid%3D43&t=1205800716&s=http%3A%2F%2Ffaltadeinspiracao.blogspot.com%2F&w=23&c=

http://www.cadernor.com.br/mulher/index.php?option=com_content&task=view&id=207&Itemid=43

Quem quiser usar conteúdo do blog, peça autorização via e-mail ou deixe um contato nos comentários relacionados ao texto que se quer copiar. Susto a parte, saber q os textos daqui foram escolhidos é muito bom! Faz bem ao ego. Mas para prevenir novos sustos, prefiro que, de agora em diante, me peçam cópia daquilo que quiserem utilizar. Mando por e-mail a quem interessar. É melhor assim.

O meu e-mail para contato é rackeldpj@gmail.com. Se o texto não for minha criação, passarei o contato para o autor em questão.

Grata,
Rackel

82 comentários:

Carol Rodrigues disse...

olha
o terceiro não foi necessariemante uma copia
colocaram a fonte lá
tem teu link no fim

tem scripts que bloqueiam seleção, botão direito...
mas no fim, é tudo inutil
nenhuma lei, regra ou selo de anti cipoas impede quem quer mesmo copiar

falo por experiencia

Murdock disse...

Ah, complicado isso, viu? Comigo nunca acontecer...

Sobre o seu comentário no meu blog há uns dias atrás, nem sou eu que estou dando crédito àquela frase (quem gosta de homem é bicha, etc). A própria reportagem do jornal parece mostrar isso.

Cristiana Passinato disse...

Olha, eu pensei que a gente referenciar e ligar um trabalho a um site e divulgar o seu texto fosse legal, eu quem indiquei à Rose, mas iremos tirar o conteúdo e não indicaremos mais seu site, ok?
Obrigada por seu retorno, nós precisamos mesmo saber quem merece nossa atenção ou não.
Um abraço,
Cristiana Passinato

PS.: Existem vários textos, poesias minhas por aí espalhadas na internet, sabe o que eu faço? Agradeço pela divulgação, eu nunca sou contactada e isso é praticamente impossível de ser cobrado, o que se deve cobrar é crédito e referência e isso foi feito.

Cristiana Passinato disse...

acredito que se for crime muitos devam ir pra cadeia.
Pois bem, acredito que nós tenhamos cumprido com o que a Lei de Direitos Autorais pede que é referenciar o autor e nós ainda fizemos o link.
Não sei pq disseram da autorização e de não serem vcs os autores, mas sobre autoria, vc teria o registro de sua obra em mãos para salvaguardar seus direitos?
No mais, o conteúdo será realmente retirado do ar, pena.

Um abraço,

Cristiana

Bianca Feijó disse...

Rackel, quando vc descobrir me conta como se faz para bloquear os textos...

B.E.I.J.O.S

Carlos Henrique Vólaro disse...

Fiz um post especial pra você no meu blog, sobre esse chilique por copiarem seus textos. ;)

Ah, não inventa idéia de bloquear isso não, ok? Dá uma olhada no que eu escrevi e pensa no assunto antes de qualquer coisa.

Rackel disse...

Cristiana, se o jornal se deu ao trab de apertar ctrl+c e ctrl+v pra colocar o texto no 'caderno mulher' pq não abriram tb a caixa de 'pitacos' pra me contar q os textos estavam sendo escolhidos pra publicação?! Eu teria me sentido honrada e tenho certeza de os meninos tb se sentiriam assim...

É tão simples... não cai o dedo não. Sei q não é vc a responsável lá do 'rebate', mas quem quer q seja essa pessoa, pode pensar em fazer isso na prox vez. Evita esse tipo de discussão sem sentido. Tenho certeza q os proxs bloggueiros linkados ficarão lisonjeados de saber q um jornal VAI publica-los ('vai', tempo futuro).

Eu me sentiria, certamente.

Bjs e bons ventos

Cristiana Passinato disse...

Muda o nome do teu blog, querida para:
FALTA DO QUE FAZER...
Sobre códigos pra travar, eu não consegui postar, mando pra vc por e-mail, ok?

Rackel disse...

Hauhauhauuhauh!!!
Feliz Páscoa pra vc tb, querida!

Sergio disse...

Olá, Rackel!

É desagradável. Já aconteceu comigo uma vez, há dis anos. Deixei um conentario: ´´ obrigado pela publicação de um texto meu no seu blog. Apareça´´..rs

Um beijo e boa páscoa pra voce

cuidado com o chocolate!

Renato Alt disse...

Acho que todos nós, blogueiros, passamos por situações assim. Mas é sinal de que o que estamos criando agrada, né? Desde que haja os créditos, toda propaganda é bem-vinda!

Beijão e boa Páscoa!

Fala, Garoto! disse...

"Nada se cria, tudo se copia". Bj

O Profeta disse...

Mulher da ilha é solidão
É espera do vapor da madrugada
É aroma de milho em mesa de pão
É pio de milhafre, alma assombrada

Mãe em ninho feito de frias pedras
Por duras mãos cheias de jeito
Não sei se de ti brota um morno leite
Ou escorre rubra lava do teu peito


Uma Santa Páscoa


Terno beijo

Eu disse...

Oi :)
É algo muito complicado, eu acho que o melhor é previnir, mas também fica na consciência de cada um, e há programas que o detectam.
Gostei do seu espaço.
Beijinhos :)

Eu disse...

Conheço muito bem essa música pela voz da Adriana, uma das cantoras brasileiras que mais aprecio.
Obrigada pelo seu comentário, volte sempre.

Fala, Garoto! disse...

Oi, linda! Tudo bem? Obrigado pelas palavras em meu blog. Sobre a imagem do post, tenho-a em meus arquivos. Se quiser, encaminho-a via e-mail. Como foi de fim de semana prolongado. Comeu muito chocolate?...rs.Bjão e boa semana!

. fina flor . disse...

é, querida, já fui vítima disso e acredito que ainda tenha coisa minha circulando por aí.

sempre registro, mas é chato demais ver coisas nossas plagiadas, roubadas.

que bom que descobriu como colocar o sistema de não deixar colar. recebeu meu e-mail??????

eu não entendo xooongas de programas de html e blogs e tal, rs*, só sei o basicão, quem deixou o canteiro lindo daquele jeito foram os amigos.

beijos, sorte e sucesso, sempre

MM.

Bianca Feijó disse...

Oi Rackel!

Depois do seu código já bloquiei o meu ...só mudei a mensagem para não plagiar a sua...hahaha

Beijão querida!

Anônimo disse...

"oficinas de produção textual das quais vc participa e lá te indicam para concursos e seleções pra publicação"

Onde eu fico sabendo disso por lá?

Sabe me dizer?

Bons Ventos!

Bjos

Sergio disse...

Olá, Rackel!

Boa tarde

beijos

Sergio disse...

ah, tem varias cronicas no primiro anos...2005/2006...um dia passa lá

beijos

Sergio disse...

..no rodapé do blog

4rthur disse...

Rackel, acho muito importante prestarmos atenção nas coisas que você escreveu... por isso, vou copiar o seu texto e botar no meu blog... eheheheheheh

mas falando sério, esse é um assunto complicado sobre o qual é difícil pra mim emitir uma opinião final - isto porque ainda não estou convencido de que lado deveria estar. Acho que o direito autoral deve ser preservado, mas sou contra tal direito estar submetido a interesses econômicos que impeçam a livre circulação das ditas "mercadorias culturais". Mas como eu sei que sua birra é só com o fato de ser citada sem nem ser avisada, concordo com você, e acho que a "professora" podia ter sido mais delicada, a seu exemplo que não procurou desqualificar ninguém ao exigir seus direitos. POnto pra ti.

beijo.

4rthur disse...

Rackel, escrevi o comentário acima e a professora se deu ao trabalho de ir até o meu blog para criticá-lo. Como a minha página não tem qualquer relação com a questão debatida, trouxe o comentário dela pra cá (sim, copiei e colei!!!) porque achei que este, sim, seria o espaço apropriado. Entretanto, o blog é seu e você tem todo o direito de deletar o que quiser.

beijos solidários.

* * *

comentário da professora postado (e já apagado) no meu blog:

"Ser mais delicada???
Olha, se não pegar o bonde andando e ler TUDO, verá que tentei, mas o pvt esgotou, vi outras ofensas que sua querida amiga lançou gratuita e de primeira mão à minha amiga e parceira, vc gostaria de ver isso feito a um amigo que trabalha e voluntariamente mantém um projeto?
Não, né?
No mais, somos mto ocupados, mas eu acompanho os comentários e a cada um vou esclarecer todos, pq o que a menina fez foi crime, de calúnia a minha colega que não matou, não seqüestrou, não furtou, só refereciou e esqueceu de avisar, um erro, pedidas foram as desculpas, atendidos foram os pedidos de retirada, e essa "birra", meu rapaz é sem sentido, ela quer palco e vcs continuam dando, a Rose já até esqueceu, mas EU NÃO ESQUEÇO E ACOMPANHO...
Não sou indelicada, só estou cansada de valores distorcidos, de gente que não tem nada o que fazer julgar quem não conhece por um amiguinho que grita meia dúzia de asneiras num blogger que se diz original e nada tem de tão criativo.
Ok?
Um abraço,
PROFESSORA Cristiana"



minha resposta a ela:

"OK, teacher, só estava me solidarizando com uma pessoa (que conheço tanto quanto a você) que aparentemente teve seu texto copiado sem ser avisada. Não era pra alimentar discussão e muito menos pra trazer isso pra minha página, que não tem nada a ver com o tema. Por isso, apagarei a sua mensagem por considerá-la inapropriada para aquele espaço. Mas fique à vontade para visitar o absurdosturos e dizer o que quiser sobre as postagens - é pra isso, afinal, que a página serve.

Um beijo."

Cascarravias disse...

pobres alunos...

Cristiana Passinato disse...

Constatei 2 características comuns entre vcs, queridos todos:

1) Gostam de um palquinho, eu vou parar de dar...
2) Pegam muito o bonde andando...

Rackel, já deu, como eu retirei o texto que diz ser seu, aliás digo, pq vc não tem registro ou não o apresentou pra nós, mas de toda forma, como atribuído a vc, nós creditamos ainda, o retiramos qdo pediu, agora peço que providencie algo para deletar o seu post, pois a brincadeira de criança já tá passando dos limites, antes que gente grande se empombe de forma séria e tome providências cabíveis no caso de infâmia e calúnia, ok?
Acho que acusações quando são feitas cabem a quem está acusando provas, e tudo que vcs não têm são provas, até mesmo da autoria do "seu" texto.

Ficamos combinadas?

Retirei e não te publico, mas vc tenta pensar no caso de nos atender, é um acordo, a primeira tentativa disso, senão vou ter que tomar medidas com relação a essa conseqüência toda que vc está causando, por conta de uma gde vaidade pessoal.

Passar bem,

PROFESSORA SIM, qual problema Cristiana, prof tem sangue, nervos, xinga e fica nervoso, vcs nunca viram, não?

Cristiana Passinato disse...

engraçado essa gente, gosta de acusar sem provas, sair falando de gente que trabalha sério e ainda quer que fiquemos calados?
Não, meu amor, bateu na porta errada.
Vc é chata?
EU SOU PIOR, MTO MAIS, E MAIS QUE VC IMAGINA, se eu quiser, entupo esse post de comentários e acabo com essa palhaçada em 2 tempos com um processinho, um BO e uma ocorrência, e vamos ver quem se dá bem nessa brincadeira de MUITO MAL GOSTO.
Acha que gente séria e ocupada tem paciência com piti de pós-adolescente intelectualóide pseudo elitista que só faz plagiar de forma velada as várias e várias gerações passadas em estilística e outros bichos?
Fala com alguém da tua idade que pode ser que vc engane, ok?
Fechando por aqui, pq não tenho meu tempo mais pra perder.
Que pensem o que quiser, pois foi o que pude aturar de uma classezinha metida à besta que vem a falar 2 ou 3 palavrinhas bonitinhas que leram por aí e acham que podem ser considerados algo.
Fala sério, né?
Um abraço,
Passar muito bem,
Profª Cristiana

Cristiana Passinato disse...

e olha que achei que vcs escreviam bem, podiam ser dignos de estarem na nossa revista eletrônica.
NUNCA MAIS, credo!

Cristiana Passinato disse...

EU TENHO O ORIGINAL QUE VC ESCREVE CRIME, NÃO ADIANTA APAGAR E TENHO TESTEMUNHAS E ADVOGADOS AINDA, ACHO MELHOR RETIRAR O NOSSO LINK PRA O SEU BEM, OK, QUERIDA!
Vc se acha, se julga esperta, não?
POIS É, CAIU NA REDE É PEIXE, ACHO MELHOR TOMAR PROVIDÊNCIAS E EM 24 H

Cristiana Passinato disse...

O SEU TÍTULO ORIGINAL MENINA COVARDE, QUE NÃO PLAGIA, NÉ: "Plágio é CRIME! Cópia, somente autorizada e credit... tem um comentário novo."
SE SUSTENTE, MENINA, APRENDA A SER GENTE E APAGUE O POST E FACAMOS CONVERSADAS, OU MANTENHA O TEXTO SEM NOSSOS LINKS, FAÇA O QUE QUISER, MAS TOME CUIDADO, VC TEM 24 H!

Tales PSG disse...

relaxa aí, galera...
vamos praticar a o que nos disse São Francisco...
:D

bjsss a todos...
farei orações para que os nossos ânimos se acalmem...
mais uma vez bjssss e tenham um ótimo dia...

Cascarravias disse...

pra quem não tem temo nem paciência pra fornecer 'palquinhos', até que a professora é bastante eloqüente...

reitero meus sentimentos quanto aos pobres alunos.

Cascarravias disse...

a propósito, alguém com um ícone desses tem algum crédito pra classificar outros como pós-adolescentes ou imaturos?

Cristiana Passinato disse...

Bem, foi avisado, ng é palhaço pra aturar ataques e acusações on line e não se posicionarem, retire até meia noite, se não for retirado, a providência será tomada!

4rthur disse...

"Fechando por aqui, pq não tenho meu tempo mais pra perder".

frase da Professora Cristiana, antes de postar mais três vezes.


"Acha que gente séria e ocupada tem paciência com piti de pós-adolescente intelectualóide pseudo elitista que só faz plagiar de forma velada as várias e várias gerações passadas em estilística e outros bichos?"

frase da Professora Cristiana, antes de postar mais três vezes.


"Constatei 2 características comuns entre vcs, queridos todos:
1) Gostam de um palquinho, eu vou parar de dar"

frase da Professora Cristiana, antes de postar mais três vezes.


"engraçado essa gente, gosta de acusar sem provas, sair falando de gente que trabalha sério e ainda quer que fiquemos calados?"

frase da Professora Cristiana, antes de dar um prazo de 24 horas à autora do blog com a ameaça de processá-la - duas vezes.

4rthur disse...

ih, ela acaba de ameaçar pela terceira vez...

Cristiana Passinato disse...

Quem falou em processo?
Isso não dá em nada.
Falei que era o que se merecia, vou pagar na mesma moeda, queridos, só isso.
Ela tem até meia noite pra não sofrer bem mais com isso tudo.
Processos nesse caso dão em nada, só perda de tempo e dinheiro.
Advogados são ocupados como eu, como a Rose, e polícia tem que prender bandido, não tem que ficar na caça de gente mal educada e sem noção.
Falo mesmo, qual o problema, nos chamaram de criminosas sem sermos, pq não posso falar o que quero?
Quem fala o que quer, ouve o que não quer, meu amigo!

Cristiana Passinato disse...

VC GOSTA DE CONFUSÃO, NÉ RACKEL, ENTÃO TOMA:

VC PERTURBOU E MALTRATOU MINHA AMIGA QUE NÃO É SUA EMPREGADINHA, MENINA, RETIRA OS LINKS, OU VAI SOFRER MAIS, VC NOS PERTURBOU ATÉ, AGORA SOFRA, VOU ATÉ O INFERNO FALANDO, QUAL PROBLEMA, VC FALA, EU FALO TB, SÓ NÃO MUDE AS COISAS E NEM SE FAÇA DE VÍTIMA, E VC MEU FILHO, META-SE COM SEUS PROBLEMAS, NÃO META A COLHER ONDE NÃO É CHAMADO, VC COMENTOU E EU RESPONDI, TRAZENDO A EXPLICAÇÃO DO OUTRO LADO DA MOEDA, OS JUSTOS JÁ ENTENDERAM, VC TÁ DANDO CORDA, PQ SERÁ?
VAMO LÁ, VCS QUEREM SHOW E BRINCAR, EU SEI BRINCAR E TENHO ALGUNS ANINHOS EM CIMA DE TODOS VCS DENTRO DESSA INTERNET PRA CONSEGUIR UM POUCO MAIS DE ATENÇÃO.
PQ VCS NÃO SE INSCREVEM NO BBB9 E APARECEM MAIS, QUEREM SÓ ATENÇÃO E PALCO, COMO FALO QUE QUEREM MESMO, E EU DOU CORDA MESMO PQ NÃO SOU OTÁRIA DE DEIXAREM FALAR DE UM PROJETO E DE PESSOAS COM QUEM EU TRABALHO EM PARCERIA TANTO TEMPO VOLUNTARIAMENTE E NÃO FIZEMOS NADA DE CRIMINOSO, MESMO SENDO ACUSADAS, ABSURDAMENTE E AGORA TENHO QUE AGUENTAR NEGUINHO BATENDO PALMAS PRA MENININHA MIMADA QUE MUDA TEXTO PRA SE FAZER DE VÍTIMA, ENTÃO RETIRA LOGO OS LINKS E PRONTO, VAI FICAR EM PAZ!
AGORA MOLEQUINHO QUE GOSTA DE COLOCAR FOGO NA FOGUEIRA, NÃO PRECISA SE DAR AO TRABALHO DE COPIAR E COLAR, EU MESMA VOU FAZER, VIU, FOFINHO...

4rthur disse...

Rackel, essa discussão, que me é bastante cara, me fez pensar muito (até conversei sobre isso por e-mail com a Bianca Feijó) e acabei rabiscando umas idéias lá no blog. Espero que você entenda os motivos pelos quais eu não concordo nem com a professora purpurina - por citar textos dos outros sem dar crédito - nem com sua atitude de impedir a cópia que, no meu entendimento, deveria ser livre.

beijo.

Cristiana Passinato disse...

assinei os comentários por onde passei, qual problema, vai proibir isso tb, Ô ditatorazinha?
Direito meu, seu em qq blogger meu, ou qq um que passar, isso aqui pelo menos é livre pra gente acompanhar quem tá falando o que tá dizendo contra ou a favor da gente e tb é direito meu responder, já que falam de mim, pq não, tá acostumada a pagar pra calarem a boca e vc falar asneiras pela rede, é?
Nunca mais vá ao e-mail de alguém com tom vexatório e humilhante, nunca mais trate ninguém como seu empregado e nem nunca mais trate pessoas que não merecem do jeito que vc tratou julgando e acusando, pois vc pode pagar por isso e principalmente, nunca mais encha a paciência de pessoas que estão quietas e que podem vir a revidar um dia de forma igual pelo menos, pois se vc falou, tenho direito a falar tb, tenho direito de espalhar aos 4 ventos a sua atitude nos mínimos detalhes, tenho direito até a processar, sim e a denunciá-la, mas não vou perder tempo, isso não dá em nada, mas já, fazendo outros barulhos, vc tendo o palco que tanto quer, vc se sentirá como a minha editora e webmaster se sentiu, aliás bem pior.
Posso trazer tb a minha galera que tem muito mais gabarito, maturidade e experiência para debater aqui no seu post sobre a sua tirana atitude, mostrar todos os seus e-mails, mostrar todas as suas palavrinhas pedantes, arrogantes e piegas para que analisem bem como vc quer que nos analisem diante do seu pré-julgamento e mais, posso ainda fazer com que muitos saibam de sua arbitrariedade, isso tudo com mais requinte do que vc, aliás não perdi a educação e nem o requinte, só fui um pouco mais ríspida, coisa que vc nem de perto soube fazer, vc foi mal educada mesmo no seu primeiro contato, mandando alguém que vc nem conhecia, de forma mais que rude e revoltada retirar do ar, e mais que isso, nós fizemos, pedimos desculpas, mas não foi o suficiente, vc continuou com suas lamúrias, chorumelas, mesmo assim.
Se tem gente que se cala, EU NÃO ME CALO, eu falo mesmo.

Cristiana Passinato disse...

kkkkk
Prof Purpurina, adorei o apelido, moço aí é criativo, kakakakakakaakak

Cristiana Passinato disse...

tadinho, ele não sai do muro, ele não sabe o que pensa, se é contra ou a favor, mas por ser da panelinha, ele tem que botar fogo, fala sério, ô tocador de viola?

Cascarravias disse...

uma discussão feita publicamente está fatalmente aberta à interferência de 'quem está de fora'. não quisesse isso, não publicasse uma página nem se lamentasse em caixa de comentário;

quem parece desesperada por atenção é vossa senhoria, sempre respondendo de duas a tres vezes, sempre em caixa alta, ao contrário de todos os demais;

o projeto voluntário é o tal não sei que mulher? o pessoal super gabaritado que você vai chamar estão envolvidos nessa página?entendo...

Você é mesmo professora? Com esse portugês 'impecável'? precisamos de uma reforma do sistema educacional urgente...

a propósito, eu entendi perfeitamente que posição tomou o rapaz da viola. se você ainda acha dúbia, precisas de um pouco mais de teino em intrerpretação de textos. aliás, a capacidade interpretativa, o ícone e a estrutura do texto dão boas medidas de quantos anos você tem 'em cima de todo mundo aqui'. nem sempre cronologia define idade, minha cara...

4rthur disse...

Rackel, hoje a gente bate o recorde de pitacos no teu site.

Purpurina, eu não sou contra nem a favor, muito pelo contrário. Deixo a visão maniqueísta (e, ao meu ver, limitada) pra quem se contenta com apenas dois lados da história.

E se vc ver os pitacos das postagens anteriores, vai perceber que eu conheço o site da Rackel há bem pocuo tempo. Não sei nem de que cidade ela é. Não existe panelinha, ou seja, não vou me juntar à Rackel pra defendê-la da sua "galera" que, segundo você, "tem muito mais gabarito, maturidade e experiência". Aliás, você não acha inadequado acusar os outros de formar panelinha depois de um comentário desses?

Pior ainda, você não acha inapropriado uma professora de 34 anos estar perdendo tempo, sexta-feira à noite, com "pós-adolescente intelectualóide pseudo elitista que só faz plagiar de forma velada as várias e várias gerações passadas em estilística e outros bichos"? Imagina se teus alunos te vêem por aqui?

4rthur disse...

ah sim, Purpurina, o cara de cima é meu amigo, e não virtual, mas real mesmo. Chamei-o aqui porque sabia que ele gostaria de se envolver nessa "discussão pública". E antes que você critique o português dele - o que seria previsível, já que ele criticou o seu - peço pra que vc perceba a abissal diferença entre erro de língua e erro de digitação (Casca é péssimo com teclados).

Cascarravias disse...

"nunca mais trate ninguém como seu empregado"

você ensina a seus alunos que tratamentos 'humilhantes e vexatórios', como você os classifica, são dignos de serem dispensados aos empregados? que beleza de educadora!

eu sentiria um certo constrangimento se visse texto meu publicado em qualquer coisa com a estrutura e o conteúdo do não-sei-que-mulher.

Cristiana Passinato disse...

Ô prof Cascudo, fica quietinho, pq o que tem de prof nós vai nós fica por aí, não tá no gibi.
O pior é o analfabetismo da falta de comprometimento.
Interpretação de texto? Fala com a tia teteca, meu amor.
Sobre ser autoridade ou ter gabarito: não preciso ser ng pra defender pontos de vista e nem minha honra na internet, se me acusaram de criminosa o que vc acha que eu iria fazer, ficar quietinha só por conta dos sobrenomes e poupudos comentários de sei lá quem tb?
Ah, meu amigo, os seus conceitos têm de ser revistos, viu miguxo (kkkkkkkkk, vamos de neologismos da blogosfera desvairada por aí, meu bem, vc é tão bem conceituado que usa argumentos pobres e uma visão mais cartesiana que a minha que professo a Química, não Português, apesar de ser amante do bom uso da língua, mas não preciso ser catedrática e nem grafar TUDO corretinho num comentário de bloggerzinho por aí pela rede, faça-me o favor, não é mesmo, meu bem?)
Um beijo em todos, e obrigada pelo purpurina, outro menino aí violeiro...
kkkkkk

Cristiana Passinato disse...

ah propósito: perco tempo com o que eu achar melhor, ok?
Sextas à noite ou seja qual o dia, pois defendo meu nome, meus ideais e meus amigos, ou acham que eu ia deixar alguém ser escurraçado por e-mail à toa e deixar barato?
Se as bases da amizade que vcs conhecem estão se limitando a interesses vis e fúteis, os meus são muito maiores, e com certeza, não deixo que pisem no calo dos meus amigos, pois estão pisando no meu.

Cristiana Passinato disse...

caro e nobre educador, se vc visse o e-mail de sua amiga, sentiria vergonha dela, não de minha formação de educadora, que não está em questão aqui, meu amoreco.
:)

Cascarravias disse...

Que existem professores com esse potencial às pencas, estou cansado de saber. Achei curioso alguém se sentir orgulhoso por fazer parte do grupo.

Sem comprometimento com a compreensão da mensagem, como um eventual leitor que não tem como fazer perguntas pode compreender seu comprometimento com qualquer outra coisa? Pra comunicar qualquer coisa pressupõ-se... comunicação. Ou não?

Quem levantou a necessidade de gabarito pra qualquer coisa foi você mesma. Só ponderei que se os gabaritos em que você se apóia são estes...
De que conceitos meus você está tratando quando diz que precisam de revisão? Não me lembro de ter mencionado em momento algum quanto a ser conceituado, mas... de onde você tirou qualquer conclusão a respeito do que penso e de que forma penso?

O comentário sobre os teus problemas de português, como Turos havia mencionado previamente, não tem nada a ver com gramática ou neologismos. É uma pura e simples observação quanto à estrutura de suas frases. Só isso tudo. A propósito, também não sou professor de português não.
Sua postura como educadora só entrou em questão por suas respostas, e mais, por causa do título que ostenta em sua identificação. Eu não me sentiria à vontade me declarando professor ao mesmo tempo em que demonstro desprezo pela forma como se processa a educação, que é a própria comunicação. Não imagino quais seriam as bases fúteis e vis que me ligam aos meu amigos, mas miguxo e amoreco é o c...

Tales PSG disse...

bom, gente..
eu passei aqui uma vez e nem sei se é oportuno voltar...

na boa, vale a pena mesmo?
se for pra falar de plágio (to falando numa boa, sem estresse), nosso maior plágio é esse: sempre seguimos a mesma coisa, sempre... "não levar desaforo pra casa", "pisou no meu calo, eu faço o inferno"... galera, vamos parar com isso ou não?
todos aqui, qnd adolescente, já vestiram a camisa do time q queria mudar o mundo... ou não? ou todos aqui querem, declaradamente, fazê-lo pior? pq nossa contribuição para isso é meio nítida, não?

e mais: será q nós professores deveríamos mesmo perder tempo com essas discussões? Todos nós (pessoas) apontamos o dedo, tendo sempre tanta razão, em nome do direito, etc e tal... mas isso é realmente produtivo? Todos aqui já percebemos q isso não vai dar em nada PRODUTIVO...

será q não deveríamos empenhar mais tempo buscando coisas produtivas a outrem? Tantos cérebros aqui maquinando réplicas e tréplicas... trocentas palavras trabalhadas para elaborar um bom discurso, um argumento perfeito... ok, todos aqui estão debatendo bem... o debate tá ótimo... cada um apresentando seu ponto de vista (inclusive o ponto q ainda hj em dia é considerado "em cima do muro", mas que eu vejo como um lado MT válido, pois as coisas não têm só 2 lados)... mas e então? e os debates q deveríam realmente acontecer?

Po, gente... tem muito mais coisa rolando fora da nossa bolha...
se todos aqui são escritores, professores, produtores... então vamos escrever, vamos professar, vamos produzir... mas para o bem... o mal a gente já conehce, aliás, é dele q a gente vive reclamando, se queixando... mas vamos ficar esperando só os políticos mudarem nossa realidade?
Como será q tivemos a cara-de-pau de chegar a esse ponto? Somos mesmo tão deitões assim? Tão vencidos?

Poxa, vamos relaxar esse clima aqui... não to pedindo pra ning apertar a mão de ning. Mas é nítido q tendo razão ou não, os 2 lados principais da discussão entraram numa disputa de argumentos... Isso vai levar a....? Não, nã é um arco-íris... não, nossas crianças não ficarão mais instruídas, nem nós... quem beber da nossa fonte não saíra mais forte, nem sabido, nem nada... somo parte da polêmica q vende... só isso, não?

vamos fazer um pouco diferente todos nós?
:)

Cascarravias disse...

caro entusiasta da produtividade, UMA das coisas que eu considero parte do meu papel social � justamente discutir e sustentar argumentos. Na medida em que voc� mesmo reconhecxeu que os pontos estao sendo razoavelmente bem apresentados, n�o vejo o que mais pode-se fazer pra que essa discuss�o se torne 'produtiva'. cobrar pelo acesso, eventualmente?

Tales PSG disse...

não...
cobrar torna mais produtivo?
eu teria q entrar no conceito de "produtivo", então?

no seu ponto, esse debate é produtivo?
pensei q vc soubesse q era apenas uma disputa de argumentos...
:)

abração, meu velho...
ótimo dia ae...

Carlos Henrique Vólaro disse...

Alguém me acompanha nessa cerveja?

O Profeta disse...

Esta é a alma que voa de um Profeta
Ao encontro do teu sentimento
Este é o sal de alva espuma
Que te ofereço e diadema de espanto…

Olhos de alma, da tua alma
Quero-os no cais da minha chegada
Espero por ti em manto de ternura
No encontro da minha caminhada


Bom domingo

Mágico beijo

Cascarravias disse...

no meu conceito, 'produtivo' � um termo que deveria passar ao largo da qualifica�o de uma discuss�o, seja qual for.

Anônimo disse...

e ai rackel... acho que ja fez ne o que eu disse... entao agora relaxa...rs bom, to passndo ai pra agradecer ter colocado o meu link gencia.ws como site interessante... rs e por ter colocado ai o topo... vlw... bjos mocinha... os textos eu ja li alguns e os que li gostei... bjos!!

Diogo Lyra disse...

Fala Rackel! N�o tenho muito a acresecentar ao apimentado debate, mas posso, apenas, convid�-la a olhar os fatos sob nova dire�o: trata-se de uma prova, ou melhor, do reconhecimento de seus textos!

Apare�a l� no Fundo de Quintal Liter�rio mais vezes!

Abra�o!

Samantha Abreu disse...

Rackel, querida... obrigada pela visita aos blogues. Volta mais, tá?!
Comecei a acompanhar isso pelo blog do Arthur. E concordei com ele lá... Mas, aqui entre nós, que que é isso, gente?!
Eu tive que ler muito pra entender isso tudo (ainda bem que gosto!)... e quase morri de rir. Sério, eu ri muito.
Pensei em mil coisas pra escrever, mas desisti. Sabe por quê? Já tentou desempacar burro? POis é...
E a briga foi tanta que fiquei até em dúvida: o blog não é seu? Blog não é pessoal e podemos, nele, fazer as críticas que bem entendermos?
Ah... por favor!
Tô adorando, Casca!

Um beijo!
Apareça sempre!

Bianca Feijó disse...

Nossa! Quêisso!!!

Assim como a Samantha dei algumas risadas, mas confesso que fiquei mais chocada...enfim, prefiro escrever por outros meios...

Mas,ó, não pára de escrever não!Por favor!

Adoro teus textos!

Apareça!

B.E.I.J.O.S

Fábio Félix disse...

Essa é uma perspectiva assustadora. Nunca encontrei nada meu em outros lugares, espero nunca encontrar. Nunca.

Consegui arranjar um tempo daqui (estudando para concursos públicos, e gripaDAÇO...rs). Vou conferir Espólio. ;)

Fábio Félix disse...

Ah, sim, você pode me enviar esse código que você tem que impede a cópia...rs...Depois que alteraram o BLOGSPOT, minhas barreiras caíram.

cryptoid@gmail.com

Beijo

P.R. disse...

estão sendo plagiados? que merda.
enfim, estou adicionando o blog nos meus favoritos.
beijos

Anônimo disse...

Cadê os textos novos, heim?

Humpf!

Bons Ventos!

Anônimo disse...

há sempre abutres vadios...

o verdadeiro sabor está nos cheiros que se tocam entre olhares sentidos

A SEIVA

Danilo disse...

olha, primeiramente, parabens, vc ja é uma autora citada. qanto a forma q assim o fizeram, acho q vc tem um pouco de razão, uma vez q há um hábil canal de comunição, como vc falou, o "pitaco", contudo, reconhecemos, nao é comum avisar o autor sobre citações. por fim, estou c vc em seu pleito. abrço.

. fina flor . disse...

querida, por onde andas?

beijos saudosos e bom feriado

MM.

Carol Costa disse...

Enquanto dão o crédito, até que não é mal. Triste é quando fazem "pequenas" mudanças no seu texto ou simplesmente assumem a autoria assim, na cara dura.

Ainda bem que nunca passei por isso, ufa!

Bom blog, Rackel, adorei!

A Base de um Sonho disse...

'não sei de rio ou se choro' [2]

quanto melhor o texto, mais cópias sem autorização por aí :/
linkada¹
Beeijo :*

A Base de um Sonho disse...

- pois é :D
diz muito mesmo.
e é isso que dá graça a vida..
querer e mais ainda buscar.
obrigada pelo retorno!
Beeijo :*

Paulo Bono disse...

se puder, tb quero a manha pra proteger os textos!

abraço, rackel

Anônimo disse...

Querida!!!

Se copiaram seus textos sem dar os devidos créditos e sem avisar é um péssimo equívoco, mas pelo menos é um sinal de que gostaram, né? hehehe
Olha, qual é mesmo o seu novo Blog? Copia e cola para mim no meu Blog porque quando entrei no orkut não tive tempo de checar.

Espero que a gente consiga se ver em breve, finalmente.

Saudadesssssss

Beijos,

Mi.

Grazi disse...

O que mais tem na internet é desrespeito à lei 9610! Fico horrorizada que pessoas copiem textos dos outros e que não dêm os créditos ao autor verdadeiro! E o que podemos fazer em relação a isso? Como denunciar?

No mais, gostei muito dos textos que li aqui. Voltarei mais vezes!
Parabéns!

Marcela Bertoletti disse...

Oi Rackel,

Obrigada pelo comentário, gosto mt de ver as pessoas que se identificam com os meus textos. Aquele, foi escrito mt desprenteciosamente basiado numa conversa de bar. Mas é estranho ne? Crescer.
Adorei o blog, me identifiquei muito com o texto Espólio. Fiz um filme, em que a garota tb perde os brincos, chama-se Brincos de Estrela.
Espero nos encontrarmos mais pelos blogs!
Um beijo

Marcela

. fina flor . disse...

Você desistiu daqui, foi?

olha, linda, obrigada demais pelos toques e carinho lá no canteiro ;-)

você é uma pessoa muito bacana e gentil.

beijocas e até

MM.

Samantha Abreu disse...

Oi, querida!!!!
cadê tudo por aqui?!

;D
Beijoooo

Sergio disse...

beijos, Rackel

bom feriadão!!

A Base de um Sonho disse...

- caadê você?
seus textos estão fazendo falta :)
Beeijo :*

Sunflower disse...

Gente, que é isso Casca e Turos vc Pó de Pirlimpimpim, ô dó da moça.

A propósito, como se faz pra descobrir se copiaram os seus textos? Não sei se copiaram os meus, também não me importo que copiem, desde que a fonte seja citada. Aliás, tenho pena de que copiem, meu blog é sobre a minhas mazelas pessoais, quem há de copiar?

Beijo e obrigada pela visita.

Sunflower disse...

ah, não sei porque, mas achei de suma importância que voce lesse isso

http://www.adolargangorra.com.br/blog/?p=10

morri de rir

Persona disse...

Sinceramente? Acho que deve sorrir!
Para mim, isso de fato é um elogio.
Quanto essa questão de post "roubados", de vez em quando fazemos isso, mas pedimos autorização para os donos e damos os devidos créditos.
Geralmente peço autorização nos comentários do próprio post, não mando e-mail, telegrama ou preencho um formulário em três vias.. pra quê complicar tanto o negócio.
A pessoa gostou, quer publicar e dar os créditos.. isso não é bacana?

Bjo

Anônimo disse...

Bom fim de semana, Rackel!

Um beijo